Historiinhas

Historiinhas

                                                                                
                                                         
                                                                            
                                                                   


                                                                        

                                               

 

 

 

Pucca é uma animação feita por um estúdio na Coréia do Sul, mas rapidamente se espalhou pelo mundo inteiro e se tornou uma febre entre as crianças e adolescentes, que já possuem muitos produtos com a marca Pucca e assistem sempre os novos episódios da série. A Pucca é uma garota, só que ela não é igual as outras, ela é superforte e que gosta de outro personagem, chamado de Garu. O problema é que Guru não sabe se gosta da Pucca, já que ele vive fugindo dela. O pai da Pucca e seu tio trabalham em um restaurante chamado de Goh Rong.

Todos esses personagens fazem parte dos desenhos animados da Pucca. Aliás, existem vilões também como o Tobi e os mocinhos como o Papai Noel. É um desenho cheio de aventuras e de diversões. O enredo do desenho gira em torno de Pucca conquistar o ninja Garu, mas ele sempre foge dela então não se sabe se os dois são mesmo namorados ou não. Há uma certa competitividade entre os dois personagens, por isso alguns especialistas em educação julgam a Pucca um tanto quanto agressiva demais; o que de certa forma pode transmitir uma idéia negativa às crianças.

 

Garu, o amor da Pucca!

Garu, o amor da Pucca!

Pucca na verdade se envolve em muitos perigos e confusões para demonstrar seu amor a Garu. O problema, além de Garu fugir da Pucca é que outro ninja, o Tobe resolve constantemente ameaçar Garu, então Pucca sempre acaba indo em defesa do seu amado.

Outra característica marcante da Pucca é que quando as cosias não saem do jeito que ela quer, ela fica com o rosto todo vermelho, como se fosse uma criança mimada querendo algo; o que pessoalmente penso não ser nada educativo para as crianças e adolescentes. Afinal nem tudo que queremos é possível ter e nem todas as coisas em nossa vida correm como planejamos e temos de aprender a lidar com este tipo de situação.

Penso que a série seja mais indicada aos adolescentes já que supostamente eles teriam um pouco mais de capacidade para entender e diferenciar certos comportamentos da Pucca e do Garu!

Apesar de todas as confusões em que se mete por causa de Garu, Pucca sempre acha um jeito de beijá-lo no final. Então você já pode imaginar que ela fará de tudo para ficar sempre perto e proteger Garu. As roupas de Pucca são muito variadas, mas o que mais a destaca são a camisa vermelha e a calça preta. É dessa forma que os produtos da Pucca estão representados. Na verdade Pucca tem quase que uma roupa para cada ocasião em que ela aparece nos episódios dos desenhos. Hoje em dia já é possível encontrar games, roupas, livros, e muitos outros produtos com a imagem da Pucca! 

 

 

                                         
                                                     
                                                                  
                                                                             

 



                                                          

A História Da Barbie Ruth Handler, sua criadora, foi uma adolescente sonhadora que conheceu o amor de sua vida, Elliot em um baile do colégio e depois de vários anos de noivado se casaram. Em 1945 Elliot, junto com seu amigo Harold Matson fundaram a empresa Mattel. No início era simplesmente uma idéia que nasceu na garagem de uma casa. Um dia Ruth estava olhando sua filha brincando com bonecas de papel e se deu conta de que a maioria das meninas sonhava em ficar adulta logo. Foi assim que surgiu a idéia de criar uma boneca que representasse a garota ideal que todas desejavam ser. Dessa orma, a mulherzinha loira acabou virando: médica, veterinária, executiva, astronauta, surfista e até roqueira. O primeiro modelo foi colocado para venda em 1959como nome de Barbie em homenagem a filha dos dois, Bárbara, sua fonte de inspiração. Ruth Handler morreu em 29 de abril de 2002 aos 85 anos, em Los Angeles, Califórnia, deixando sua maior herança: uma criação que ficará para sempre, um clássico que nos traz alegrias sem limites de idade e nos lembra de como é belo ser mulher.

            


     












A História da Moranguiinho Os primeiros desenhos da Moranguinho e seu gato Mostarda foram feitos em 1977 por Muriel Fahrion durante o tempo que foi ilustrador do departamento American Greetings' Juvenile & Humours. Depois os desenhos foram apresentados para o Sr. Bernie Loomis da General Mills e foram patentiados. Fahrion desenhou mais trinta e dois personagens que também foram patenteados. Cindy Moyer Patton e Janet Jones desenharam os personagens restantes da linha clássica da Moranguinho. Lyn Edwards foi o editor da linha e também o homem que deu vida aos personagens. Ele desenvolveu o perfil e a história de cada personagem. A primeira boneca lançada foi uma boneca de pano, dirigida por Muriel Fahrion e criada por Suzan Trentel. Irmã de Fahrion. A linha Moranguinho norte-americana é diferente da brasileira. Os personagens da linha norte-americana são em sua maioria, referentes a sobremesas e os brasileiros não seguem essa regra. Em geral são referentes a frutas. A casa da Moranguinho e seus amigos é a Morangolândia, uma terra mágica. Durante os anos 80, foi criado o desenho animado da Moranguinho. Nos Estados Unidos a pequena bonequinha com nome de sobremesa tornou-se verdadeira mania entre as crianças. Dentro de poucos meses começaram a surgir vários produtos com seu nome como álbuns de figurinhas, roupas, vídeo game para Atari 26001 e vários outros produtos. Vários especiais de televisão também foram produzidos. Em 1991, Moranguinho volta a ser produzida. Surgiram novos desenhos e também uma nova linha de bonecos, com roupagem nova. Fez bastante sucesso mas mesmo assim foi extinta em 1992. Em 2002, Moranguinho voltou novamente. Dessa vez totalmente diferente das versões anteriores. A bonequinha fica mais moderna e deixa de lado as características campestres que apresentava até então. Também foram lançados dvds, vhs, vcds e até mesmo cds com trilha sonora interpretada por Sarah Heinke. A Moranguinho atual cresceu. Agora a personagem cresceu e se tornou a Moranguinho adolescente. A bonequinha hoje tem site oficial, vários cds e dvds. Faz muito sucesso entre as crianças de todo o mundo.